quarta-feira, 21 de julho de 2004

o estado a que isto chegou

confesso. fui ao ikea. fui. fui mesmo. não era mais do que a minha obrigação de filho. e fui. e descobri coisas muito interessantes. os portugueses devem ser doidos ou masoquistas. doidos se gastarem o seu dinheiro com o mesmo entusiasmo com que anotam todas as referências, se deitam uns bons momentos nas camas ou descansam alegremente de pés descalços nos sofás. masoquistas se fazem isto tudo sem ter dinheiro para tal. o que é que querem? os portugueses estão felizes. não estão a ver a causalidade directa entre santana no poder e comprar uma nova estante para a sala? dizem que os espanhóis gostam de mexer em tudo. aos portugueses apenas não deixaram mexer durante muitos anos. agora é um ver se te avias. a animação é tal que roça o absurdo. roça e irrita. sobretudo quando a luz se apaga subitamente e as pessoas não perguntam se aconteceu alguma coisa grave. perguntam apenas: "isto não vai fechar pois não".  não, não vai fechar nunca. haverá sempre mais.

Sem comentários: